Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Como se tornar mais forte quando a vida exigir


Quem já não passou por uma fase difícil na vida? Aqueles momentos em que parece que tudo esta ruim, o mundo vai desabar e você se sente muito, muito "por baixo"? Existem técnicas para se conseguir sair do caos que só dependem da sua iniciativa. Mas, por favor, dê o primeiro passo!

Passo 1 

Não adianta enxergar apenas o lado bom de tudo

Não podemos avaliar apenas o sucesso. O fracasso também nos fortalece. Mas como? Em primeiro lugar, saber avaliar a dimensão de um problema e não minimiza-lo é útil para saber lidar com as dificuldades de forma correta. Lembra-se da expressão “colocar panos quentes” – isso alguma vez foi à solução de um problema?

Sinceramente, não. Quando você deixar de jogar os problemas para baixo do tapete conseguira soluções para resolve-los e não adia-los.

Passo 2

Comece a ver a vida por outros ângulos.


Quando estamos tristes, a tendência natural é um certo isolamento como se isso fosse resolver. Pode ate ajudar no sentido de nos organizarmos para sair desta situação que nos aflige, mas não se isole do mundo. Pratique atividades físicas rotineiras, procure os amigos; pode ser útil para você repensar sobre a vida e as verdades que julga serem imutáveis.



Passo 3

Olhe para frente.

Evidente vivemos o presente; passado se foi e futuro ainda vira. Ao acordar, faça um resumo do que você tenciona fazer – e faça!! Procure estabelecer metas viáveis em que você é o executor primário – não espere que os outros façam o que é tarefa sua - cada pessoa tem seus próprios afazeres e convenhamos, você não é mais um bebe de colo necessitando cuidados primários.

Quando fizer isso observara que “milagrosamente” fez a maioria das coisas que tencionava realizar. Arrisque e vera; muitas coisas se resolvem com um simples telefonema.

Passo 4

Pratique exercícios.

Sedentarismo faz mal para o corpo, mente e espírito porque nos deixa inertes; isto é, se você esta em repouse sua condição será permanecer neste estado. Comum ouvir: “mas eu não tenho tempo para fazer exercícios”; verdade – a vida moderna nos deixa tão saturados que o exercício em geral terminam em segundo ou terceiro plano

Se você se enquadra nesta categoria, que tal lançar mãos de estratégias simples porem eficazes? Coloque um calçado confortável e experimente ir ate a padaria a pé. Para trajetos inferiores a dois quilômetros, caminhe ao invés de usar seu veiculo. Suba 3 andares a pé todos os dias, de preferência sem saltos nem pesos. A musculatura da perna agradece, especialmente as panturrilhas.

Mês que vem tem mais dicas para você.....

Dra. Fátima Regina Vieira Aversari

Nenhum comentário:

Postar um comentário